No desenvolvimento de projectos, os problemas surgem por quatro motivos :
  1. Incorrecta definição e especificação do enunciado.

    A Milex Informática reduz grandemente este tipo de problema pela análise cuidadosa do mesmo com a apresentação de um protótipo de trabalho logo no início do projecto.

    O rigor dessa análise prova o "know-how" da equipa de trabalho. A apresentação do protótipo é oferecida pelos geradores de códigos utilizados.
     
  2. Erros de desenvolvimento

    Nada melhor do que um programa (que procede sempre da mesma maneira) para fazer código sempre pelos mesmos métodos. Se eventualmente é detectada alguma falha no código produzido, ela é corrigida no próprio gerador, oferecendo a garantia que esse erro não voltará a surgir em projectos futuros.
    Se o código é reutilizado, os seus erros só se corrigem uma vez. O CodeKeep (Base de dados de excertos de programa) garante essa reutilização para as versões correctas.
     
  3. Tempo de desenvolvimento

    Os geradores utilizados e o facto de se encarar um projecto como um "puzzle" de peças antes de serem desenvolvidas, reduz tremendamente o tempo de desenvolvimento.
     
  4. Esforço de manutenção

    Não existe peso de manutenção, se seguirmos algumas regras básicas:

    1. O utilizador tem a formação e documentação adequadas.
       
    2. A documentação relativa ao projecto e concepção está organizada e completa.
       
    3. O projecto está estruturado e dispõe de ferramentas para detecção de erros. Na eventualidade de algum erro "A posteriori", torna-se simples detectá-lo e corrigi-lo.
       
    4. O utilizador tem na sua mão exactamente a aplicação que precisa e não uma parecida.
Milex - Informática © 2009